Correio Popular Notícia


100 ANOS
Alto Madeira é homenageado na Assembleia Legislativa

Data da notícia: 2017-04-12 09:36:17
Foto: Assessoria/Divulgação
O deputado Ribamar Araújo foi o proponente da sessão solene que relembrou história do impresso considerado o 10º mais antigo do país

(Da Redação) Proposta e presidida pelo deputado Ribamar Araújo (PR), aconteceu na tarde da última segunda-feira (10), a sessão solene para homenagear os 100 anos de atividades do jornal Alto Madeira, em Rondônia.

Ribamar Araújo considerou a homenagem ao veículo de comunicação um dever, por se tratar de uma empresa jornalística que faz parte da história de Rondônia.

“O jornal Alto Madeira ajudou no processo de transformação do município e do estado, influenciando no processo de desenvolvimento econômico e social e reafirmando sempre o compromisso assumido desde a sua primeira edição, que é de dar voz ao povo”, destacou o deputado.

O parlamentar iniciou a solenidade concedendo a palavra ao jornalista Anísio Gorayeb, que por sua vez, parabenizou o colega Ciro Pinheiro pelos 50 anos de dedicação ao Alto Madeira. Gorayeb destacou parte da história do jornal ao mencionar sua fundação em 15 de abril de 1917, por Joaquim Augusto Tanajura e exaltou a direção do presidente Euro Tourinho.

A juíza do Tribunal de Justiça de Rondônia, Euma Mendonça Tourinho, homenageou o avô Euro Tourinho ao citar que “o maior título que ela tem e se orgulha é o de ser sua neta”.

Membro da Academia Rondoniense de Letras, Abimael Machado, parabenizou o proponente da solenidade o jornal Alto Madeira é disse que o impresso “é a história de Rondônia que surgiu da decisão corajosa de brilhantes homens públicos”.

Após contar um pouco da história do jornal, Machado encerrou declarando que “o jornal Alto Madeira continua cumprindo com o compromisso assumido por Tanajura e mantido grandiosamente por Euro Tourinho”.

“O Alto Madeira completa um século de postura, ética e honradez territorial, que luta pelo crescimento e desenvolvimento da nossa terra. O Alto Madeira foi uma semente plantada pelo Tanajura, alimentada por Assis Chateaubriand e, com minha participação, cresceu, floresceu, deu frutos e se transformou em uma árvore que passou dos limites da nossa propriedade, não mais nos pertence. Pertence à história de Rondônia e de toda sua população”, declarou o presidente Euro Tourinho.

A solenidade foi encerrada com uma oração feita pelo bispo da Diocese de Porto Velho, Roque Paloschi.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 182 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.